Friday, August 10, 2007

Compacto.rec: entrevista com Bang Bang Babies!

por Pedro Acosta
do Arquivo Acosta





"Don't waste my time". Ou, na tradução, "não desperdice meu tempo". É o que cantam os Bang Bang Babies no final de "Going Down", uma das três faixas de seu recém-lançado compacto.rec . Muito bem. Juntas, as três músicas do compacto virtual não duram nem 8 minutos - rock de garagem, proto-punk, tudo muito rápido e direto. Como a própria entrevista com o guitarrista do grupo, Vital, que falou via messenger sobre o lançamento, sobre o processo da banda e outras coisas. A seguir, uma edição dessa conversa.

Falando em “Going Down”...
Vital: “Cara, Going Down é uma música do nosso EP (que leva o nome da banda e foi lançado em 2006)! Essa música fiz no banheiro, só pra vc ter idéia de onde saem as músicas! O Pedro quando foi criar a letra dela pensou justamente nos efeitos da bebedeira de uma noite passada! heehehehe”

Bom, mas o processo da banda nem sempre passa pelo banheiro...
Vital: “A mais curiosa com certeza é Going Down. hehehe Geralmente começa de um riff! Nossa maneira de fazer música é assim! Uma idéia inicial de algum riff que criei! Aí vamos formatando em estúdio. Nosso baixista é ótimo pra formatar a música. Chego lá com ela toda desorganizada e ele coloca uma simetria bacana! Depois de fazer a música o (vocalista) Pedro coloca a letra! Mas algumas músicas o Pedro mostrou prontinha já! Até nosso baterista mostra música pra gente! Atualmente temos duas músicas instrumentais dele.”

E as influências?
Vital: Pra mim The Stooges é a principal! Vejo que está presente principalmente na simplicidade das músicas. Músicas retas, um lance bem garagem mesmo. É claro que há aquelas pitadas do Punk, do Surf Music, mas o objetivo realmente é atingir o Garage Rock, a tosqueira do Stooges! Essas duas músicas novas que apresentamos no compacto.rec mostram bastante isso! Em estúdio tivemos a referência do último disco dos Stooges pra tirar timbres e etc. Mas é claro que não se resume a isso! Mas é o mais forte! Queríamos unir os timbres velhos bem vintage com a captação digital de som! Acho que a banda é bem isso. Somos moleques com pretenção de fazer som velho!

Segundo Vital, as faixas foram gravadas no “Rocklab! Um estúdio (em Goiânia) muito bom, comandado por dois caras fodas! Mestre Gustavo Vasquez (baixista do MQN) e Mestre Luíz Maldonalle!” Ele diz ainda que as faixas seriam para um vindouro álbum, ainda sem previsão de lançamento – eles estão captando recursos. “Mas o projeto apresentado pelo compacto.rec é muito bacana, não podia deixar passar a oportunidade de mostrar algo novo! Também é uma forma de respeito com o projeto, se a gente colocasse só música velha não seria tão bacana!”, explica Vital.

Isso dito, só resta ouvir! Vai lá.

www.bangbangbabies.nivia.eti.br

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

Links to this post:

Create a Link

<< Home